Feed de notícias


A Noruega saiu na frente no transporte sustentável no mar, ano que vem já será lançado o primeiro navio movido totalmente de energia elétrica. E além disso ele será totalmente sem tripulação,A informação é do Wall Street Journal. confira: 

Leia mais...

Empresas desenvolvem telhas já com placas solares: 

Leia mais...

Já pensou em uma cidade que tem mais verde do que cinza? Poise, agora isso já está se tornando realidade. Os Chineses já tiraram o projeto do papel, e a expectativa é que a nova metrópole verde fique pronta ate 2020. Confira: 

 

Leia mais...

Agora mais do que nunca a captação de água da chuva que deveria ser feita a muito tempo atrás passa ser obrigatória. Pelo fato da crise de água enfrentada pelo DF, o Governo quer tornar obrigatória a instalação de um sistema de aproveitamento da água da chuva em construções que vão começar a partir de agora. 

 

Leia mais...

Já imaginou ir ao parque, ir acampar ou pescar sem se preocupar com combustível para os fogões tradicionais movidos a gás, lenha e outros combustíveis chatos de lidar e que poluem ou destroem a natureza?  Poise, a One Earth tem a solução pra você!  

Leia mais...

Hoje em dia se faz cada vez mais necessário todas as formas de reciclagem possíveis, pois além da natureza está sendo muito prejudicada pela enorme quantidade de lixo no meio ambiente, ainda tem extração em grandes quantidades dos recursos naturais. Pensando nisso que  a Scotch-Brite se juntou à Terra Cycle para criar um projeto de reciclagem das esponjas de limpeza. Isso mesmo, agora você vai poder reciclar aquela esponjinha amarela que usamos para lavar louça, e o que é melhor com isso ainda estaremos ajudando uma instituição de caridade. Confira como:  

Leia mais...

SolaRoad: Holanda tem a primeira ciclovia solar do mundo! Depois do asfalto feito com plástico reciclado, agora a Holanda já começa os primeiros passos na ideia de uma ciclovia que gera energia solar.

 

 

Leia mais...

A Adidas, uma das maiores marcas esportivas do mundo vem mostrando cada dia mais interesse e empenho a favor de um mundo sustentável. Já lançou camisetas de uniformes de grandes clubes de futebol do mundo feitos a partir de plásticos recolhidos do oceano, agora é a vez dos tênis de corrida.

Leia mais...

Todos nós sabemos que reciclagem e sustentabilidade estão entre os temas mais debatidos e importantes da atualidade. Mais você já parou pra pensar que com pequenos gesto diários podemos ajudar e muito com essas questões? 

Leia mais...

ONU declara guerra ao plástico nos oceanos com a campanha #CleanSeas.

Leia mais...

Alemães desenvolvem prato biodegradável com folhas de árvores. Após o descarte, o material se decompõe na natureza em 28 dias.

Leia mais...

Brasília passa pelo maior racionamento de agua da sua historia, em 2017 a Capital Federal está com sérios problemas no seu abastecimento de agua chegando a ter ate que fazer revezamento no abastecimento por setores. Confira na material completa os motivos para isso estar acontecendo, e não é só pela atípica temporada de chuvas fracas não!

Leia mais...

Que exercícios físicos fazem bem a saúde não é segredo pra ninguem.  Agora vocês já pararam para pensar que se exercitar pode ser mais simples do que imagina? Eu to falando de uma bela e saudável corrida diária, afinal correr é uma boa maneira de reciclar sua saúde e preservar a natureza. É muito melhor caminhar ou correr em um belo parque do que em uma esteira de academia.

Leia mais...

Saiba o que acontece com seu lixo eletrônico. Todo mundo tem algum aparelho eletrônico em casa, pode ser uma: TV, celular, computador, Tablet ou até mesmo aquele radio velho. O único problema é que quase ninguém se preocupa em o que fazer com esses aparelhos na hora de descarta-los. Leia a material abaixo e você vai ver como pode estar procedendo em relação a isso! 

Leia mais...

Grandes ilhas que se encontram muito distantes dos continentes, como é o caso do Havaí, sofrem na hora de produzir sua energia elétrica. Não possuem rios volumosos o suficiente para o aproveitamento da energia hidrelétrica e o transporte de gás ou carvão é muito caro. Nesses casos, geralmente se utilizam geradores a diesel, que também têm um custo alto e ainda por cima poluem o meio ambiente.

 

Leia mais...

O vidro não é biodegradável, dessa forma, a opção de reciclá-lo é ideal para evitar danos ao meio ambiente. Veja quais são as etapas do processo da reciclagem do vidro.

 

Leia mais...

Para o ser humano a água é indispensável. Se ficarmos sem beber água durante cinco ou seis dias nossa vida correrá sério risco. O corpo humano tem por volta de 75% de água quando nascemos e aproximadamente 60% quando nos tornamos adultos. Médicos recomendam tomar ao menos dois litros de água diariamente. Essa quantidade engloba o consumo de sucos, frutas e todos os alimentos que contenham água. O ingestão da água é vital para a saúde, essencial  para o correto funcionamento de todo organismo. Conheça os benéficos de uma receita que te deixará hidratado e será benéfica para seu corpo a água com limão.

Leia mais...

Basicamente, reciclagem é o reaproveitamento de materiais que foram descartados, transformando-os em outros produtos. Quanto à reciclagem de latas de alumínio, o Brasil é o campeão mundial em reaproveitamento desse tipo de lixo, conquista que aconteceu pelo sétimo ano consecutivo. A publicação desse dado foi emitida pela Associação Brasileira do Alumínio (ABAL).

Leia mais...

A cervejaria BD da Nova Zelândia criou um máquina especial esmagadora de garrafas, para transformar em areia para substituir o uso de areia da praia. 

Leia mais...

Dinamarqueses criam freezer subterrâneo que não usa energia elétrica:

Leia mais...

A funcionária de uma usina de reciclagem encontrou 100 mil dólares canadenses (cerca de R$ 237 mil) escondidos em um aparelho de TV antigo que seria desmanchado. 

Leia mais...

Já reparou a quantidade de garrafas PET descartadas de forma incorreta e o impacto que esse descarte provoca? E é geralmente nos locais com menor acesso a informações, como comunidades carentes, que esse impacto costuma ser maior. O acesso restrito à educação, devido à falta de escolas também ocorre de maneira mais intensa nessas regiões.

Leia mais...

Projeto realiza entrega de bicicletas de carga a catadores de Maceió. Ação faz parte do Projeto Relix, que promove conscientização ambiental, exposição de fotografias e peça de teatro também foram realizadas.

Leia mais...
A Fundação SOS Mata Atlântica e o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) divulgam nesta data avaliação inédita da regeneração da Mata Atlântica em 9 estados. O Atlas dos Remanescentes Florestais da Mata Atlântica, que monitora a distribuição espacial do bioma, identificou a regeneração de 219.735 hectares (ha), ou o equivalente a 2.197 km², entre 1985 e 2015, em nove dos 17 estados do bioma. A área corresponde a aproximadamente o tamanho da cidade de São Paulo.
 
O Paraná foi o estado que apresentou mais áreas regeneradas no período avaliado, num total de 75.612 ha, seguido de Minas Gerais (59.850 ha), Santa Catarina (24.964 ha), São Paulo (23.021 ha) e Mato Grosso do Sul (19.117 ha). 
 
Confira na tabela acima a regeneração ocorrida nos nove estados avaliados: 
Leia mais...
Que tal uma bicicleta produzida a partir de plástico de garrafas PET, embalagens de shampoo e resto de geladeira?
Pelo menos a 2.500 pessoas essa ideia interessa. Elas estão numa lista de espera para adquirir uma bike de quadro reciclado que é fabricada, sob encomenda, em São Paulo. Essa bicicleta é mais resistente, flexível e barata. Isso porque o plástico não enferruja, amortece naturalmente e sua fabricação transforma resíduos sólidos em um novo produto.
Leia mais...

A Suécia está na liderança na gestão de resíduos sólidos urbanos, e dá exemplo ao resto do mundo. O país nórdico recicla 1,5 bilhão de garrafas e latas anualmente, uma quantidade impressionante para uma população de 9,3 milhões de pessoas. Os suecos produzem apenas 461 kg de lixo por ano (a média europeia é de 525 kg), e menos de 1% dessa quantidade acaba em aterros sanitários.

Leia mais...

Smartphones são uma peça incrível de tecnologia, mas também são um problema. Eles são descartáveis e raramente tem uma vida útil maior do que três anos. Após o período, eles se transformam em um transtorno em uma gaveta ou, pior, viram lixo e poluem o planeta, raramente sendo reaproveitados para alguma coisa.

Leia mais...

O mundo cada vez mais está ficando com toneladas e toneladas de lixo invadindo as cidades e danificando o meio ambiente, e sabendo disso que cada vez mais o mundo inteiro está se conscientizando e dando incentivos para empresas que trabalham no ramo da reciclagem. 

Leia mais...

Eletricista recicla lâmpadas e enfeita casa com 20 mil luzes de Natal em SC. Morador de Blumenau promete deixá-las acesas todas as noites até janeiro. Projeto levou meses;instalação foi feita ao longo de 6 dias.

Leia mais...

O ano está acabando e todos nós já estamos entrando naquele clima do novo ano que vai nós trazer coisas boas, deixando para traz todos os problemas que vencemos em 2016. Pois bem, podemos começar o 2017 já pensando que nossas melhoras vão depender muito da nossa conscientização em relação a preservação do meio ambiente e o crescimento susténtavel.  

Leia mais...

 < 1 2 3 4 >