• +55 (62)3481-3990 / 9607-2781
  • |
  • Siga-nos

LIXO ELETRôNICO

Recolhimento de peças de computador

A Reciclar Posse sabendo da dificuldade das pessoas descartar seu lixo eletronico, agora está fazendo o recolhimento das peças de computadores usadas que você não sabe o que fazer com elas. Entre em contato conosco e agendamos a coleta na sua casa ou sua empresa. Entenda abaixo os ricos de depositarem esses materiais direto na natureza sem encaminhamento adequado. 


Computadores não devem ser jogados no lixo comum. Eles possuem diversas peças com resíduos químicos que causam problemas ao entrarem em contato direto com o meio ambiente e, mais especificamente, com os humanos. Segundo a especialista em gestão ambiental do Centro de Descarte e Reúso de Resíduos de Informática (Cedir), pertencente ao Centro de Computação Eletrônica (CEE) da Universidade de São Paulo (USP), Neuci Bicov, todo produto que apresente bateria, placa eletrônica ou fio possui algum material contaminante. Os principais elementos tóxicos presentes nos computadores são o mercúrio (deteriora o sistema nervoso, causa perturbações motoras e sensitivas, tremores e demência), o chumbo (provoca alterações genéticas, ataca o sistema nervoso, a medula óssea e os rins, além de causar câncer), o cádmio (provoca câncer de pulmão e de próstata, anemia e osteoporose) e o berílio (causa câncer de pulmão). Esses materiais são acumulativos. Quanto mais contato se tem com eles, pior para a saúde.

 

Fonte: http://www.ecycle.com.br/component/content/article/48-eletronicos/122-reciclagem-computador.html

Política de Privacidade

Este site utiliza cookies e outras tecnologias para coletar informações da navegação com a finalidade de aprimorar a experiência de usuário.