• +55 (62)3481-3990 / 9607-2781
  • |
  • Siga-nos

RECICLAGEM

Natal Reciclando

Eletricista recicla lâmpadas e enfeita casa com 20 mil luzes de Natal em SC. Morador de Blumenau promete deixá-las acesas todas as noites até janeiro. Projeto levou meses;instalação foi feita ao longo de 6 dias.


Em Blumenau, um eletricista decidiu reciclar as lâmpadas descartadas pelos seus clientes. Ele consertou milhares delas e transformou sua casa, no bairro Progresso, em um ponto turístico na época de Natal. A casa foi inaugurada na noite deste sábado (26), com a presença do Papai Noel. "A piazada 'enloucou'!", conta Almir Arthur Boos.
 
Inauguração da iluminação da casa teve a presença do Papai Noel. Em 2015, ele já havia usado 15 mil lâmpadas. Desta vez, são 20 mil, das quais 85%, calcula Almir, estavam condenadas ao lixo e foram consertadas. O eletricista conta que há meses trabalha no projeto. Só a instalação de todas as luzes demorou seis dias. "Faço porque gosto. O espírito de Natal está meio abandonado", diz o eletricista. "Até o Dia de Reis (6 de janeiro), vai ser ligado todo dia, das 20h30 às 23h30", promete.
 
Ele conta que as pessoas pediram que ele colocasse no local uma caixinha para contribuições espontâneas, para ajudá-lo a pagar a conta de luz: "Não vai sair nada barato!", brinca. A casa fica na Rua Domingos Rechert.
 
 
Fonte: g1.globo.com.br
Política de Privacidade

Este site utiliza cookies e outras tecnologias para coletar informações da navegação com a finalidade de aprimorar a experiência de usuário.