• +55 (62)3481-3990 / 9607-2781
  • |
  • Siga-nos

RECICLAGEM NAS CIDADES.

Bicicleta de cargas para catadores.

Projeto realiza entrega de bicicletas de carga a catadores de Maceió. Ação faz parte do Projeto Relix, que promove conscientização ambiental, exposição de fotografias e peça de teatro também foram realizadas.


Catadores de entulho de Maceió receberam no domingo (08/02/2017) 30 bicicletas de carga, que os ajudarão no trabalho diário em toda a capital. A ação faz parte do Projeto Relix, que incentiva a conscientização a respeito da correta destinação do lixo e a reciclagem. O evento realizado na orla da Pajuçara contou também com exposição fotográfica e uma peça de teatro.

As bicicletas, chamadas de "Ciclolix", também serviram de suporte para expor fotos de catadores da capital. Uma delas era da Maria Goreti da Silva Batista, que trabalha catando entulho na região do Benedito Bentes.

"Essa bicicleta é muito maravilhosa. Sou catadora há 3 anos e ela vai ajudar bastante no trabalho, vai agilizar. Aí, além de catar os entulhos, aproveito para malhar as pernas pedalando", brinca Goreti.
 
A idealizadora do projeto conta que a proposta, além de conscientizar sobre a relação das pessoas com o lixo, tambem trouxe dignidade para os catadores. "Sinto que a gente poderia fazer muito mais. Elas [as catadoras] ficam emocionadas, agradecem pelo que fizemos por elas. Isso me deixa feliz, mas triste também, pois estamos muito atrsados com relação à sustentabilidade. Há muita coisa que ainda podemos e devemos fazer para cuidar de nosso planeta", afirma Lina.
 
Fonte: http://www.g1.globo.com.br
 
Política de Privacidade

Este site utiliza cookies e outras tecnologias para coletar informações da navegação com a finalidade de aprimorar a experiência de usuário.