• +55 (62)3481-3990 / 9607-2781
  • |
  • Siga-nos

RECICLAGEM NO MUNDO

Descartável ecológico.

Alemães desenvolvem prato biodegradável com folhas de árvores. Após o descarte, o material se decompõe na natureza em 28 dias.


Por mais que o uso de descartáveis deva ser evitado ao máximo, não tem jeito. A praticidade faz com que ele esteja sempre presente. Mas, e se pudéssemos descartar um utensílio com a mesma facilidade dos plásticos sem contaminar o meio ambiente? Foi para trazer uma solução deste tipo que um grupo de profissionais alemães criaram o prato biodegradável.
 
O material é produzido com folhas de árvores e totalmente livre de componentes tóxicos. São duas camadas de folhas com um papelão no meio que são prensados e costuradas com fibras de folhas de palmeiras.
 
 
Formado por uma equipe de sete jovens, a startup Leaf Republic é quem dá vida ao projeto. Eles conseguiram bancar a ideia por meio de financiamento colaborativo.
 
Na fabricação não são usados aditivos sintéticos, coloração ou cola. Após o descarte, o material se decompõe na natureza em 28 dias. O resultado é um recipiente que pode ser jogado na terra sem culpa.
 
 
 

 

Política de Privacidade

Este site utiliza cookies e outras tecnologias para coletar informações da navegação com a finalidade de aprimorar a experiência de usuário.