• +55 (62)3481-3990 / 9607-2781
  • |
  • Siga-nos

RECICLAGEM NO MUNDO

TÊNIS RECICLADO

A Adidas, uma das maiores marcas esportivas do mundo vem mostrando cada dia mais interesse e empenho a favor de um mundo sustentável. Já lançou camisetas de uniformes de grandes clubes de futebol do mundo feitos a partir de plásticos recolhidos do oceano, agora é a vez dos tênis de corrida.


Recolhendo resíduos plásticos, a Adidas já desenvolveu mais de um modelo de tênis. Assim como outras marcas esportivas, a empresa quer marcar seu território no mundo da moda sustentável e, para isso, planeja produzir um milhão de tênis de corrida com plástico de oceanos neste ano.
 
Foram lançados mais três modelos em parceria com a Parley for the Oceans: o Ultraboost, Ultraboost X e Ultraboost Uncaged. Cada par possui em média 11 garrafas de plástico, o que inclui malha, cadarços, base e suporte do calcanhar e forro. O modelo mais recente estará disponível na lojas e no site da marca a partir de 10 de maio.
 
 
Em novembro passado, a Adidas e a Parley lançaram sete mil pares de sapatos impressos em 3D feitos de plásticos oceânicos reciclados. De acordo com o relatório de sustentabilidade da companhia, ela também já tem a meta de usar algodão 100% sustentável no próximo ano.
 
A marca já conseguiu eliminar os sacos plásticos em suas 2.900 lojas de varejo em todo o mundo, que foram substituídos por sacos de papel. Isso gerou uma economia de 70 milhões de sacolas de plástico que deixaram de ser descartadas na natureza e no oceano – aumentando o grave problema que é este material em conflito com os seres marinhos.  
 
 
 
 
 
Política de Privacidade

Este site utiliza cookies e outras tecnologias para coletar informações da navegação com a finalidade de aprimorar a experiência de usuário.