• +55 (62)3481-3990 / 9607-2781
  • |
  • Siga-nos

SUSTENTABILIDADE

Carro Ecológico

Sem duvida hoje os carros são os maiores vilões da natureza, e das grandes cidades. Além de ter em grandes quantidades causando um estresse enorme ainda jogam no ambiente diariamente uma grande quantidade de gás carbônico. Pensando nisso as montadoras de veiculos já  estão desenvolvendo carros que emitem vapor de agua ao invés de gás carbônico. Confira: 


Calcula-se que 90% da poluição atmosférica da capital paulista vem de carros, ônibus e caminhões que circulam pela cidade. Dito isso, a Toyota, fabricante japonesa de automóveis, estuda lançar um carro que emite vapor de água em vez de gases de efeito estufa. Chamado FCV, o modelo será movido a hidrogênio gaseificado e terá autonomia de 500 km.
 
Um protótipo foi apresentado no salão do automóvel de Tóquio, em 2013. Além da alta tecnologia – que foi desenvolvida em 1992 –, o carro será superpotente: acelerará de 0 a 96 km em 10 segundos. “O princípio do combustível é a eletrólise invertida. A eletricidade é gerada fazendo elétrons extirpados de átomos de hidrogênio passar em um circuito. Em seguida, os átomos são recombinados com o oxigênio do ar para produzir água”, explica a fabricante.
 
Não há previsão de quando o possante chegará ao Brasil, mas os moradores dos Estados Unidos, da Europa e do Japão já podem começar a contar os dias para trocar de carro. A Califórnia será o foco no início: 10 mil veículos serão atendidos por 68 postos de abastecimentos que existem em San Francisco e San Diego. O valor ainda não foi anunciado.
 
As fabricantes de automóveis apostam cada vez mais em tecnologias limpas e eficientes, mas muitos especialistas acreditam que o futuro não prevê carros particulares. Transporte público de qualidade, bikes e táxis devem dominar as cidades sustentáveis.
 
Política de Privacidade

Este site utiliza cookies e outras tecnologias para coletar informações da navegação com a finalidade de aprimorar a experiência de usuário.